Vamos juntas

Fui convidada pelo Giovani Gomes do desilusoes liquidas a publicar um dos meus textos em seu site. Escolhi um dos meus contos preferidos. O “Vamos juntas” mostra um pouco da realidade de ser mulher nessa sociedade. Raquel, personagem principal, precisa caminhar alguns quarteirões até o trabalho. Mas uma simples caminhada sozinha na rua torna-se um grande risco quando se é mulher.
O conto foi inspirado em algumas vivências pessoais minhas e de algumas amigas. E o título faz referência a uma campanha feminista que surgiu a alguns anos na internet. #vamosjuntas incentiva mulheres a oferecer apoio umas às outras nessas situações.
Espero que goste da leitura! E não deixe de comentar, sua opinião é muito importante. 💕😚

Desilusões Líquidas

(Wellytania Thaís)

De dia era mais tranquilo, Raquel caminhava até o colégio onde trabalhava. Coisa pouca. Depois de pegar dois ônibus, ainda andava uns três quarteirões até chegar ao trabalho, o que para qualquer homem podia até não parecer muito, mas para Raquel era. Era muito porque também era para Gabriela, Letícia, Maria e todas as outras mulheres que ela conhecia. Desceu do coletivo no mesmo passo que outros jovens, crianças e idosos. Interrompeu a passagem de um deles porque estava com pressa. Por mais que tentasse, sempre beirava o atraso.

Na rua principal tinham várias pessoas indo e vindo, o que dava certa sensação de segurança. A quantidade de pessoas foi diminuindo enquanto Raquel andava. Então, na mesma proporção, ela aumentava a velocidade dos seus passos. Raquel caminhou, caminhou… Quase corria. Quando estava sozinha, a sensação era que o caminho era mais longo, uma longa linha reta que parecia…

Ver o post original 218 mais palavras

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: